OS NOSSOS LIVROS ESTÃO À SUA ESPERA!

Venha Ler Connosco!

Neste momento já pode deslocar-se à Biblioteca Municipal para consultar e/ou requisitar os livros de que precisa.
Os leitores continuam a precisar de livros e os livros continuam a precisar de leitores!
Agora, pode escolher a modalidade que mais lhe convém. Deslocar-se à Biblioteca e solicitar os títulos que deseja consultar ou requisitar. A permanência na Sala de Leitura é possível, respeitando as regras de segurança, das 10.00h às 16.00h, de segunda a sexta-feira. Se preferir, pode usufruir da requisição de livros em regime de take-away.
Quais as regras para a requisição de livros? Por exemplo: Quantos documentos e por quanto tempo podem estar os livros na posse do Leitor?

As regras estão definidas no Regulamento da Biblioteca Municipal de Ponte de Sor. Consultar em… https://bibliotecapontesor.wordpress.com/regulamento/. No entanto, devido à situação de exceção que se vive, o prazo de entrega pode ser ajustado às necessidades do Leitor.

Como vai funcionar este serviço?

No caso da Biblioteca Municipal, que possui o seu catálogo online na Plataforma BiblioNet, e está acessível em qualquer lugar, desde que o utilizador possua um dispositivo com acesso à internet, o procedimento será o seguinte:

1 – O leitor consulta o catálogo da Rede de Bibliotecas de Ponte de Sor, em… http://biblioteca.cm-pontedesor.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx

2 – Selecciona a Base Bibliográfica Geral;

3 – Faz uma pesquisa simples por título/autor/assunto, e escolhe um ou mais documentos que lhe interessam da lista de resultados;

4 – Verifica se o documento está disponível;

5 – Anota o nº de registo de cada documento (na imagem, em realce amarelo) e envia o seu pedido à biblioteca, através de e-mail biblioteca.municipal@cm-pontedesor.pt, com os seguintes dados:

  • 1 – Nome Completo
  • 2 – Número de leitor
  • 3 – Título e autor do livro
  • 4 – Nº de registo do Documento

6 – De seguida, os nossos técnicos fazem a requisição domiciliária, no sistema BiblioNet e o leitor recebe um cupão de empréstimo, através do endereço de e-mail que consta no seu registo de leitor. De seguida, preparam e embalam os documentos requisitados, respeitando os protocolos de segurança. No dia e na hora combinados, o leitor só terá que se deslocar à porta da biblioteca, e recolher a sua “encomenda”, sem ter de assinar nada.

Para esclarecimento de dúvidas, estão disponíveis os seguintes contactos: Biblioteca Municipal de Ponte de Sor, de segunda a sexta-feira, das 10.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h:

Centro Cultural de Montargil: