Conversas com História e histórias

 

«A primeira sessão pós-férias de verão da atividade “Conversas com História e histórias…” foi realizada com uma viagem cultural à bela vila de Constância.

Esta vila poema, terra de poetas, deixou os nossos conversadores deveras encantados. A tradição diz que aqui viveu Camões, e os nossos conversadores puderam observar o Monumento a Camões do Mestre Lagoa Henriques e visitar o Jardim-Horto de Camões. Este jardim reúne toda a flora referida por Camões na sua obra, num total de 52 espécies, assim como outras curiosidades.

Para além de Camões, outros Poetas também viveram em Constância, nomeadamente Alexandre O`Neill e Vasco de Lima Couto, os quais são referenciados na Casa – Museu Vasco de Lima Couto. Como curiosidade, nesta Casa, os conversadores conheceram ao vivo o “Zé Português Brasileiro de Braga”, cantado na canção da Alexandra (Festival da Canção da RTP no ano de 1979), ao qual pertence a Casa-Museu Vasco Lima Couto, e que lhes serviu de guia na Casa, deliciando-os com a sua sabedoria.

Os nossos conversadores visitaram também a Igreja Matriz, o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, a Casa-Museu Vasco Lima Couto, a Igreja da Misericórdia e o Centro de Ciência Viva, nomeadamente o Planetário, onde puderam observar os astros e a pôr em prática no dia a dia, os conhecimentos adquiridos.

Ao Município de Ponte de Sor que disponibilizou o transporte para esta viagem cultural e a todos os envolvidos, o nosso muito obrigado.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.