Biblioteca Global | 21 janeiro | 16h00

No próximo dia 21 de janeiro, sábado, com início às 16h00, a Biblioteca Municipal de Ponte de Sor apresenta dois marcos importantes na comunicação das suas coleções: o catálogo em linha e a coleção digital de periódicos pontessorenses. O primeiro aspeto, como creio que saberão, permitirá a todos os utilizadores uma maior interação com os fundos documentais da BMPS, com a consulta de existências, reserva de obras para empréstimo e, para dar outro exemplo, o usufruto de conteúdos que se associam a cada registo (ficheiros em formato pdf, conteúdos multimédia como vídeos, etc.), entre muitos outros aspetos.

Quanto aos periódicos, depois de Ecos do Sor (1916-1917), O Galveense (1945), disponibilizaremos agora, em suporte digital,  A Mocidade (1926-1940). Qualquer um destes periódicos poderá ser descarregado a partir do site da Biblioteca Municipal de Ponte de Sor, sendo que no último caso, foi incorporado um OCR (Optical Character Recognition), que permite a pesquisa de qualquer termo no corpo de texto. De forma a contextualizar historicamente os periódicos pontessorenses na imprensa nacional da época, teremos connosco o Prof. Doutor Paulo Jorge Fernandes, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Por último, atribuiremos o Prémio “Leitor do Ano”, referente a 2016, como forma de reconhecer os melhores leitores que, ao longo do ano transato, utilizaram as coleções da BMPS.

biblioteca-global

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s