Últimas Atividades na Biblioteca Municipal de Ponte de Sor

As últimas semanas foram pautadas por um conjunto de atividades de promoção da leitura. Assim, no passado sábado, dia 30 de abril, a investigadora Vanda Anastácio e a escritora Maria Teresa Horta estiveram na Biblioteca Municipal de Ponte de Sor a promover a obra Luzes de Leonor, cuja ação se situa em torno da figura de D. Leonor de Almeida Portugal, poetisa portuguesa dos sécs. XVIII e XIX, e que valeu à reputada escritora portuguesa o Prémio D. Dinis.

Alcipe2

Seguiu-se a inauguração da exposição biobibliográfica As Faces de Leonor sobre a vida e a obra de D. Leonor de Almeida Portugal, 4.ª Marquesa de Alorna, que estará patente até ao dia 18 de junho. É de realçar que esta atividade desenrolou-se em parceria com a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna.

IMG_5675

Já no sábado anterior, dia 23 de abril, decorreu, ainda no âmbito da 5.ª edição da Feira do Livro de Ponte de Sor, o lançamento do livro infantil Borboleta Mágica e Goodi: num vaivém de aventuras misteriosas, da autoria de Odete Canha, uma das voluntárias do projeto Voluntários da Leitura, que a Biblioteca Municipal de Ponte de Sor dinamiza desde há 2 anos.

13076840_1145854962133379_8385751674882136609_n

Entretanto, na véspera, dia 22 de abril, a comunidade escolar do Jardim-Escola João de Deus de Ponte de Sor apresentou o livro infantil O Soneca, da autoria dos alunos e com ilustrações de Sara Malta.

DSC_0127

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Feira do Livro com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s