Encontro de Bibliotecas do Alto Alentejo

No próximo dia 30 de outubro de 2015, a Biblioteca Municipal de Ponte de Sor organizará um encontro direcionado para os profissionais de Bibliotecas Municipais e Escolares da região do Alto Alentejo, tendo sido também convidados os profissionais provenientes dos Municípios de Abrantes, de Coruche e de Mora. O principal objetivo do encontro é o de fomentar a discussão sobre assuntos práticos com que os profissionais das Bibliotecas desta região se debatem quotidianamente. O evento encontra-se subordinado ao tema “Captação de novos públicos”, já que nos parece o maior desafio que as Bibliotecas Municipais de territórios de baixa densidade populacional, como é o caso do Alto Alentejo, terão que enfrentar nos anos vindouros.

Existe ainda a ambição de estreitar relações institucionais e profissionais entre as bibliotecas da região, tendo em vista um futuro onde a partilha de experiências, de conhecimentos e, eventualmente, de recursos nos aproximará do cumprimento integral da nossa missão enquanto serviço público.

Deixamos aqui o programa, na esperança que este seja suficientemente aliciante para que os nossos colegas se sintam estimulados a comparecer.

Logo Bib
rbe

Programa

10h00 – Intervenção de boas-vindas da Prof.ª Sérgia Bettencourt (Vereadora da Educação, Cultura e Geminações).

10h15 – 10h45 – Intervenção do Prof. Doutor Paulo Leitão – O Futuro é já hoje: contributos para a definição de uma estratégia para as Bibliotecas Públicas portuguesas.

10h45 – 11h00 – Coffee break

11h00 – 11h30 – Intervenção do Dr. Luís Santos – Inventariação das possibilidades de financiamento das Bibliotecas Públicas da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

11h30 – 13h00 – Discussão subordinada aos temas apresentados nas exposições anteriores e moderada pelo Dr. Carlos Manuel Faísca (Biblioteca Municipal de Ponte de Sor).

13h00 – 14h30 – Almoço

14h30 – 15h00 – Intervenção das Prof.ªs Alda Serras e Carla Correia (Coordenadoras interconcelhias das Bibliotecas Escolares da região do Alto Alentejo) – Marketing e captação de públicos nas bibliotecas escolares.

15h00 – 16h30 – Discussão subordinada ao tema apresentado na exposição anterior e moderada pelo Dr. Pedro Gonçalves (Secretário da Vereação da Cultura da Câmara Municipal de Ponte de Sor).

16h30 – 16h45 – Intervenção de encerramento por parte do Dr. Carlos Manuel Faísca (Biblioteca Municipal de Ponte de Sor).

16h45 – 17h30 – Visita ao espaço do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s