14.º Concurso de Textos de Amor Manuel A. Pina

ConcursoDeTextosDeAmor_MAPina_MNI2014_CartazA4_F
‘Textos  de Amor M.A.Pina’ oferece viagem à Madeira 

O  Museu Nacional da Imprensa promove, a partir do dia 14 de Fevereiro, o  Concurso de Textos de Amor Manuel A. Pina, em homenagem ao jornalista e  escritor falecido em 2012.

A  iniciativa, especial para o Dia dos Namorados, prolonga-se até 20 de Fevereiro,  em busca de textos de amor originais. O melhor será premiado com uma viagem à  Madeira para duas pessoas.

Durante  a “semana dos namorados”, o museu está aberto à receção de textos originais  alusivos ao amor e os visitantes poderão imprimir poemas de diversos autores  (Camões, Florbela Espanca, Bocage, Pessoa, Eugénio de Andrade e Manuel António  Pina), nos prelos-relíquia do Museu.

Dirigido  aos cidadãos portugueses de qualquer idade, o concurso, já na 14ª edição, vai  premiar os melhores textos concorrentes, em poesia ou prosa.

Os  prémios são viagens (à Madeira e cruzeiro no Douro) e livros.

O  Museu Nacional da Imprensa pretende, com esta iniciativa, estimular a revelação  de novos autores, apelando à escrita de textos de carácter amoroso.

Os  textos concorrentes devem ser registados num impresso próprio, disponível nas  instalações daquele Museu e no seu sítio oficial (www.museudaimprensa.pt)  onde está patente o regulamento.

As  edições anteriores têm sido progressivamente mais participadas e em 2013 foi  atingido um número recorde de 900 textos. Em 2011 foi editado um livro com os 75  textos premiados durante a primeira década do concurso.

A  edição de 2014 é apoiada por várias entidades, designadamente a Club Tour, a  Tomaz do Douro, a Via d’Ouro, o Four Views Hotels, o Grande Hotel do Porto, o  Jornal de Notícias, a Porto Editora, o ISMAI, o Instituto Multimédia, o Metro do  Porto e o Plano Nacional de Leitura.

 

Manuel  António Pina foi membro do Júri durante as primeiras nove edições do concurso.  Têm participado como jurados Pires Laranjeira, Maria Glória Padrão, Ana Sousa  Dias e Fernando Pinto do Amaral, além do Diretor do Museu, Luís Humberto  Marcos.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Divulgação cultural, informação, Leitura, Links, Prémio Literário. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s