“COLECÇÃO-Fernando Mascarenhas”

fernando mascarenhas X3 net_conviteA primeira exposição do ano da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna inaugura no próximo sábado dia 16 de fevereiro,às 17:00 h, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.
Trata-se da coleção de Fernando Mascarenhas, uma coletânea que revela as escolhas do colecionador, escolhas em que intervêm diferentes fatores, designadamente o gosto pela peça, o preço ou a dimensão.
Esta mostra está focalizada nas aquisições feitas no período de 1993 – 2012, ao abrigo de um protocolo realizado entre o Município de Ponte de Sor e a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, cumprindo os objetivos de promover a investigação, a criação artística e a formação cultural. Não é uma mostra representativa e muito menos exaustiva, pelo que não inclui todos os artistas que participaram nas exposições produzidas no período, mas somente aqueles que Fernando Mascarenhas elegeu para coabitarem no seu dia a dia. Para ver no CAC até 13 de abril próximo.

A inauguração será antecedida por conferência “Afectos e pericpécias de um coleccionador” por Fernando Mascarenhas, no mesmo local, pelas 16h30

Advertisements
Esta entrada foi publicada em conferência, exposição, informação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s