GRIMM – 200.º aniversário da primeira obra

grimmOs Contos de Grimm começaram a ser publicados em 1812, por parte dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, que estavam longe de imaginar, naquele ano, a dimensão que aqueles contos de fadas granjeariam, ao longo dos anos.

A coletânia de histórias, trabalho hoje recordado com um google doodle, viria a tornar-se parte do imaginário de milhões de crianças, conquistadas por ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘O Capuchinho Vermelho’, ‘A Bela Adormecida’ ou ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ fazem parte da coleção de grandes contos dos irmãos Grimm, que totalizaram mais de 200, sendo que hoje se comemoram 200 anos desde a publicação do primeiro conto.

Os irmãos Grimm (Jacob, que nasceu a 4 de janeiro de 1785 e morreu a 20 de setembro de 1863) e Wilhelm (nascido a 24 de fevereiro de 1786 e que morre a 16 de dezembro de 1859) foram dois escritores alemães que se dedicaram aos contos infantis, graças aos quais ganharam notoriedade.

(Veja o resto da noticia em http://www.ptjornal.com/2012122012915/geral/artes/contos-de-grimm-com-google-doodle-a-assinalar-o-200.%C2%BA-aniversario-da-primeira-obra.html)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em informação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s